Você sabia que escrever é terapêutico? Por isso, sempre anote tudo! ...desde a lista de compras até os seus sentimentos e aprendizados do dia.
Vou confessar: eu tenho vários grupos e cada um com uma temática. Não perco um insight e sempre que ouço ou vejo algo curioso, que não sei ou vi de uma forma diferente, eu anoto. Uma hora ou outra, aquilo vai servir!
Por isso, aqui vão mais 5 estímulos para aflorar a criatividade:
Estímulo n.º 1: Questione
Não é porque todo mundo faz que você precisa fazer. Não é porque sempre foi assim que precisa continuar sendo. Só faz a diferença quem resolve questionar. "Por que é assim? E se eu fizesse assim?"
Estímulo n.º 2: Anote
Tenha o hábito de anotar frases interessantes (no papel ou de forma virtual), salvar figurinhas, posts, sites ou notícias. Isso pode te ajudar a buscar referência e novas ideias.
Estímulo n.º 3: Ideias
Tenha empatia com seus leitores. Mostre suas frustrações e como o produto pode ajudar (ou não). Você precisará descobrir quais são os problemas e como o produto pode resolvê-los.
Jamais despreze uma ideia. Pense em tudo, por todos os ângulos e sonhe beeeem alto. Considere toda ideia bem vinda e depois vá filtrando o que faz sentido no momento.
Estímulo n.º 4: Referências
Sempre tenha referências.
Não conte com a sua própria mente, conhecimentos, entendimento ou memória.
Pense como alguém incrível faria o que você irá fazer.
Estímulo n.º 5: Invente
Sabe o mais do mesmo? Fuja disso! O conceito de criatividade não é apenas uma lâmpada acendendo, mas a capacidade de criar ou inventar. Invente!
E por fim, jamais se esqueça disso:
💡Criatividade não é uma lâmpada que aparece.
🧩 Criatividade não é um lego colorido.
🧠 Criatividade não é um cérebro criando asas.
"Criatividade é a capacidade de criar e inventar possibilidades."
Dica bônus: ouça, assista e acompanhe alguas coisas diferentes do seu habitual. Isso costuma alimentar seu hd interno, chamado cérebro.
Comments