Quais conselhos você se daria quando começou?
“Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo.”
Oscar Wilde
Conselho n.º 1 - Não peça opinião, peça feedbacks
Opiniões são carregadas de palpites e pitacos pessoais, já os feedbacks são cheios de dados, vivências e experimentações de verdadeiros cases de sucesso e baseados NA SUA HISTÓRIA.
Conselho n.º 2 - Faça oportunidades, jamais espere elas
Você acha que o mundo é justo? Se ficar esperando por oportunidades é aí que você vai ficar sentada esperando, a vida toda. Reaja e crie suas oportunidades.
Conselho n.º 3 - Não adianta ter talento se não tiver treino e disposição
Geralmente as pessoas nascem com talento, mas se não tiver treino para aprimorar as habilidades e disposição para fazer isso todos os dias, não adianta nada. Talento sem treino nem deveria ser chamo de talento. Treine, desenvolva e cresça.
Conselho n.º 4 - Misture um pouco
Experimente diferentes formatos de blog. Em um determinado mês, publique apenas 1 dia, depois tente um post de “Como fazer” ou um de “Perguntas frequentes”. Existem muitos templates que podem ajudar.
Conselho n.º 5 - Trabalhar duro nem sempre é o mesmo de trabalhar muito
Trabalhar duro é fazer o suficiente (às vezes trabalhando muito e ás vezes nem tanto). Trabalhar duto e o que for preciso para chegar onde se quer chegar... assim como bater as suas metas e atingir seus objetivos. E nem sempre é preciso trabalhar muito para que isso aconteça, mas tudo vai depender do seu momento e do seu planejamento.
Conselho nº 6 - Nem tudo é sobre você. Segura os teus b'os
Como tem pessoas que se sentem o centro do universo e as únicas possíveis a serem merecedoras de pena. E pior: tem aquelas que não se preocupam em assumir responsabilidades.
Não seja assim! Assuma os teus b'os, resolva, peça desculpa, aprenda e não erre mais no mesmo lugar.
Conselhos bônus:
Algumas vezes você poderá e precisará chorar. Em outras: engole o choro e vai!
Às vezes você faz a sua parte na vida e mesmo assim ela é injusta, o que não quer dizer que você deva ser injusto com outras pessoas.
Seja gente, pense em gente e faça o bem, porque pessoas importam.
A lei da semeadura é implacável.
O que você está plantando?
Commentaires